quarta-feira, dezembro 21

vinteeumdedezembrodedoismileonze

Hoje poderia ser mais um dia de férias, parecido com os que já passaram, mas não é.
Está na hora de retornar à escola, sítio onde tudo acontece, pelo menos as coisas mais importantes, já que é lá que passámos a maior parte do nosso dia. Não é um regresso às aulas, mas sim o momento de receber a nossa recompensa caso tenhamos trabalhado arduamente ao longo deste primeiro período, ou então, receber um balde de água fria se andámos no mundo da lua (graças a Deus que não é o meu caso!).
Não terei notas espetaculares, não encontrarei 19 nem 20's (é fantástico ter média de 19 a filosofia, mas graças à insegurança dos professores em dar notas altas no início do ano, ter 18...), mas também não encontrarei negativas. As minhas notas são fruto do meu trabalho, vão variar provavelmente entre 12 e 18, sendo que terei 12 a física e química e 13 a matemática. Às restantes disciplinas terei 16 , salvo a única exceçao que é filosofia e será a minha nota mais alta.
Não me orgulho deste 12 e deste 13 que terei, a matemática já não é uma surpresa, pois ando nesta nota há um ano e não consegui ainda subir, física e química é que é uma surpresa, tinha 16 o ano passado, mas este ano não consegui mais do que 12 .Chateia-me bastante ter descido tanto e ver que muita gente que não faz metade daquilo que eu faço terá mais, mas infelizmente é o que acontecerá.




Tenho esperança em subir quando começarmos a dar química, a parte da matéria mais interessante, para mim. Sinceramente, a física não me cativa, dá-me é sono. Mas, infelizmente, vou ter de aprender a gostar...
Se tiver as notas de que estou à espera terei uma média de 15,4 valores, o ano passado era de 16,1 valores, mas não vou desistir de conseguir subir e até superar a do ano passado.
Não é nada impossível, talvez esteja na hora de acordar as minhas capacidades adormecidas, deixar os problemas pro lado e ocupar-me em algo útil. Preciso mudar os meus métodos de estudo, para que não volte a ter de estudar tudo de uma vez e assim possa ter tempo livre para descansar, ler, ouvir música, enfim, divertir-me. Não quero mais perder noites de sono por causa de um teste no dia seguinte, não vale a pena.


4 comentários:

Ju disse...

Aquela nota a EDF... Bem, não interessa. Agora é subir!
Beijinho fofinha <3

simplewordsbyme disse...

nao me digas nada! xD
MAS 15 É 15, PODIAMOS TER TIDO MENOS!
média de 15,1 , espetáculo -.-

Ju disse...

A mim é 18,1.. Nós subimos! ;)

Pinkie disse...

Tudo é possível e não desistas de subir. E concordo contigo, prefiro muito mais química que física mas enfim também sai no exame e temos mesmo de a saber :x

Beijinhos ;)